segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bandidos utilizam computadores para arrombar caixas eletrônicos em Mata de São João

Um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil do município de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (26). A sofisticação do roubo, que empregou notebooks para abrir os equipamentos, chamou a atenção da polícia local.

Segundo o delegado Marcos Laranjeira, os criminosos acessaram o interior das máquinas através de fendas das câmeras de segurança dos equipamentos e, utilizando programas de computador, tiveram acesso à senha do banco para conseguiram destravar os caixas eletrônicos sem acionar os alarmes. Pela tecnologia empregada, Laranjeira acredita que a quadrilha não seja da localidade. “Os criminosos daqui têm métodos mais grosseiros, utilizando maçaricos e o pés-de-cabra”, informou.

O Banco do Brasil ainda não confirmou a quantia levada pelos bandidos, mas o serviço de inteligência da empresa está trabalhando em conjunto com a polícia do município e disponibilizará as imagens das câmeras de segurança para a investigação. Os caixas eletrônicos também foram analisados pelo Departamento de Perícia Técnica, que deverá divulgar um laudo sobre a ação dentro de trinta dias. Ainda não há informações sobre a autoria do crime. 

Reféns
No início da manhã de hoje, uma quadrilha manteve refém um comerciante e a família dele dentro da própria casa em Mata de São João. Os três se entregaram duas horas depois de invadiram o local após tentar roubar uma loja de cosméticos na praça Barão Açu da Torre. 

Os criminosos se entregaram depois de pedirem a entrega de coletes à prova de balas para deixar o imóvel. Nenhum dos reféns ficou ferido. Eles foram levados para a delegacia do município, onde devem prestar depoimento.

Segundo informações da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Mata de São João), dois homens e uma mulher, foram interceptados por uma viatura da PM logo após a tentativa frustrada de assalto. 

Na fuga, eles invadiram a casa do comerciante e mantiveram reféns o empresário e a família dele. Três viaturas das Rondas Especiais (Rondesp), além de policiais de Dias D'Ávilla e de Pojuca, além dos soldados do município, e do Comando de Operações Especiais (COE) cercaram a casa.

Nenhum comentário: