terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Diretor do Corinthians justifica vetos no Pacaembu: regulamento não é claro

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, explicou o veto preventivo do clube à presença de jornalistas na partida do clube diante do Millonarios, nesta quarta-feira, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Um dia antes do jogo, na sala de imprensa do centro de treinamentos do clube, o dirigente culpou o regulamento da competição pela “brecha”, jogando pressão sobre a Conmebol para que a punição sofrida pelo clube – de jogar com portões fechados – seja mais clara.


“O regulamento não é claro. Ele fala que os portões serão fechados. No Pacaembu, entram juízes, desembargadores, diversas autoridades, e imprensa também. Como não é claro, pedimos explicações. Quem é que está proibido e quem está liberado? Nós citamos não só a imprensa, mas autoridades, juízes, desembargadores, entre outros”, disse o dirigente aos jornalistas presentes ao treino da equipe.


O clube foi punido pela Conmebol pelo incidente na partida San José 1 x 1 Corinthians, também pela Libertadores, realizada na cidade de Oruro (Bolívia). Na ocasião, um torcedor corintiano atirou um sinalizador contra a torcida boliviana. Atingido, o adolescente Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, morreu no local. A entidade máxima do futebol sul-americano então decidiu que o Corinthians jogaria sem torcida – em casa ou fora de casa – pela competição continental.


Com base no texto da punição, o Corinthians deu o troco em nota oficial na tarde desta terça-feira. “Com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol, dando conta que a partida entre Corinthians x Millionarios (COL) será disputada ‘com portões fechados’, o Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao Estádio do Pacaembu nesta quarta-feira”, declarava a nota. “As exceções de costume, tais como autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da SEME/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians”, completou.

Nenhum comentário: