segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Começam as aulas na rede pública municipal de Itabuna

Após dois meses de férias, mais de 25 mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna retornaram às aulas nesta segunda-feira, nas 110 unidades escolares instaladas na cidade e na zona rural. Para marcar o início do ano letivo, as escolas programaram uma série de atividades recreativas e culturais como forma de acolher pais e alunos, promovendo uma maior interação entre a família e a equipe escolar. 

            Para transmitir a mensagem de boas-vindas da Secretaria da Educação (SEC), a secretária Dinalva Melo do Nascimento esteve no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), participando das atividades programadas pela escola, que é a maior da Rede e a única que oferece atendimento em tempo integral. Falando aos professores, alunos e aos pais reunidos no Ginásio de Esportes, a secretária lembrou que o ato de acolher é algo imprescindível ao processo educacional. 

            “Acolher bem as pessoas é condicionante para que elas se envolvam, sintam-se participantes e importantes no processo, comprometendo-se com os resultados esperados por todos, que é uma educação de mais qualidade. Neste aspecto, o Imeam deve fazer destes princípios algo indissociável da sua proposta de Educação em Tempo Integral, buscando uma maior interação com as famílias dos alunos e com a comunidade”, afirmou Dinalva.  

            Ela disse ainda que a inserção da arte nas salas de aula será um dos recursos que a SEC irá implementar visando promover uma melhor compreensão do processo cultural que envolve as questões do ensino-aprendizagem na formação do cidadão em sua totalidade enquanto ser. A programação de acolhida no Imeam inclui apresentações musicais e a mensagem do diretor da Escola, professor Ricardo Dantas, que aproveitou para apresentar o corpo docente e informes sobre a unidade escolar.

Nenhum comentário: