quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeito entrega ambulância e anuncia Samu em Itagibá

Em pouco mais de 30 dias de governo, o prefeito de Itagibá, Marcos Barreto (Marquinhos), contemplou o distrito de Japumerim com uma ambulância, que beneficiará os 5 mil moradores da localidade. A ambulância zero quilômetro, da marca Volkswagen e adquirida com recursos próprios, foi entregue na tarde de quinta-feira (20).

Na semana passada, Marquinhos já havia entregue outra ambulância para o povoado de Acaraci, na zona rural do município. “Esta é uma dívida muito grande que o município tinha com este distrito, pois um local com mais de cinco mil pessoas não possuía suporte e a população se arriscava em motos pra ir em busca de socorro”, afirmou o ex-vereador Rosivaldo Pereira, residente na comunidade.

SAMU EM ITAGIBÁ
O prefeito Marquinhos informou licitação para contratar pousada em Salvador para hospedar pacientes que busquem tratamento de saúde na capital do estado.

Marquinhos antecipou que o governo vai trabalhar na implantação do Samu. “Vamos tirar Itagibá do isolamento. O governo anterior dava as costas para os governos do Estado e Federal e não queria parcerias e apoios. Nós vamos fazer diferente”.

O prefeito também anunciou apoio ao Hospital de Itagibá, a contratação de cinco médicos, em parceria com o Governo do Estado, e ainda a entrega de medicamentos em casa para portadores de hipertensão e diabetes.

Participaram da inauguração secretários municipais vereadores moradores do distrito como Joelson Novais, William Alves, Antônio Alves (da Cerâmica), e ainda Inho Baiano, Milton Souza, Judival Pereira(Val de Beto), Aleandro Santos Silva.

Nenhum comentário: