quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Secretaria reativa mais três postos de saúde em Ilhéus

Com o objetivo de reestruturar a rede de atenção básica, a Secretaria de Saúde de Ilhéus anunciou a reativação de mais três postos de saúde no município. Além das unidades da Urbis, Centro Social Urbano, Sarah Kubitscheky e do Programa de Saúde da Família do Nelson Costa, que já estão em funcionamento, a secretária Ledívia Espinheira confirmou o reinício do atendimento médico nos postos da Avenida Princesa Isabel, Almiro Vinhais, e dos bairros de São Miguel e Iguape.
 
Segundo a secretária, a equipe técnica está trabalhando para promover a ampliação do atendimento à população, fazendo remanejamento de pessoal administrativo e especializado bem como a logística de dispensa de medicamentos nos postos onde há farmácias. No posto do São Miguel, o atendimento médico será prestado a partir da próxima semana, às terças e quintas-feiras, sendo que o serviço de enfermagem e imunização funcionará diariamente. No posto do Iguape, haverá atendimento médico clínico e pediátrico, além de atendimento de enfermagem e distribuição de medicamentos.

Já o posto de saúde Almiro Vinhais, funcionará das 7 às 17 horas, com serviços de enfermagem, imunização, medicamentos e atendimento médico em clínica geral e ginecologia. No Centro de Saúde Avançado da Zona Sul, na Urbis, o atendimento médico disponibilizado será nas áreas de ginecologia e pediatria. No posto Sarah Kubistscheky, no Malhado, há consultas para clínica geral e ginecologia, e no Centro Social Urbano, atendimento de clínica geral.

Nenhum comentário: