terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeitura limpa canais e bueiros em Ilhéus

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus realiza esta semana a limpeza do canal do Jacaré, que corta parte do bairro do Malhado, com previsão de 20 dias para a conclusão do serviço. O coordenador de Limpeza Urbana da Sedur, César Benevides, informa que o mesmo tipo de trabalho está sendo executado nos canais do bairro Hernani Sá (ex-Urbis), que não recebia manutenção há dois anos.
César Benevides diz que homens e máquinas também serão concentrados na limpeza do canal do bairro Teotônio Vilela. Nas áreas da cidade cortadas por canais, a população reclama do mau cheiro e da proliferação de insetos ocasionados pela falta de limpeza pela gestão passada. “Também estamos desobstruindo os bueiros instalados no centro de Ilhéus, a exemplo das Avenidas Bahia e Soares Lopes e em locais críticos da cidade”, garante.  
Segundo o coordenador, o projeto prevê ainda contato direto com os moradores. “A proposta da atual gestão é conscientizar a população, por meio de cartilhas e outros tipos de publicações, sobre a importância de manter a cidade sempre livre de todo o tipo de poluição”, ressalva.
Iluminação pública – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano também atua em outra operação permanente: melhorar o sistema de iluminação pública. Para isso, vem instalando lâmpadas brancas e substituindo “braços”, reatores e fotocélulas, com solicitação através dos telefones (73) 9950-3342 e 8802-3821.

Nenhum comentário: