quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Jornada pedagógica discutiu evasão escolar e melhoria do ensino-aprendizagem

O reordenamento da rede de ensino e o estímulo ao senso de responsabilização coletiva foram tópicos prioritários que dominaram a Jornada Pedagógica 2013, segundo informou a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus, Ana Angélica Serafim. O evento, que ocorreu entre os últimos dias 18 e 20, teve o objetivo de delimitar ações como o planejamento do ano letivo da rede municipal, o fortalecimento da relação do professor na sua unidade de ensino, além de estabelecer metas para reduzir a evasão escolar e melhorar o ensino-aprendizagem.
“O encontro atingiu pontos positivos, com a participação dos profissionais da educação e o bom aproveitamento das discussões no evento”, destacou Ana serafim. A jornada focou questões relacionadas à aprendizagem, envolvendo a interação entre o pedagogo e as famílias, principalmente, a boa relação entre pais e escola, fator importante para o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Na abertura do evento, realizado no auditório da Faculdade de Ilhéus, uma palestra foi proferida pela educadora Adélia Melo, uma das mais experientes da cidade.

Início das aulas - Para a titular da Seduc, professora Marlúcia Rocha, a jornada foi um momento positivo para a organização das atividades do ano letivo, atingindo o plano de ação do atual governo municipal, focado na gestão escolar com otimização dos resultados de aprendizagem.  A secretária informou que nesta quinta-feira, 21, gestores e professores do município receberam os estudantes no Instituto Municipal de Ensino (IME), em um ato simbólico, dando início ao ano letivo de 2013.

Marlúcia Rocha ressalta, no entanto, que algumas escolas iniciaram as atividades letivas nesta quinta-feira,  e que outras, ainda em fase de organização, começarão as aulas na próxima segunda-feira, 24.

Nenhum comentário: