terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Homem é suspeito de matar prima para não assumir namoro

A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte, João Carlos Alves da Cunha, 35 anos. Ele é suspeito de assassinar sua prima de segundo grau, a estudante Núbia Glenda Ferreira da Silva, 20 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso. O crime foi em setembro de 2011, no bairro Industrial, em Contagem, região metropolitana da capital.

Segundo a polícia, o suspeito tinha um caso amoroso com a prima e, ao mesmo tempo, mantinha um relacionamento com outra mulher. O motivo do crime teria sido porque ele não queria assumir compromisso com a jovem e se sentia pressionado a casar. Cunha, que é motorista do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, município da região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso em novembro do ano passado e apresentado nesta terça-feira, após ser denunciado pelo Ministério Público (MP-MG) por homicídio e ocultação de cadáver.

De acordo com o inquérito criminal, a estudante desapareceu no dia 16 de setembro de 2011, depois de realizar uma prova na faculdade de Recursos Humanos em Contagem. Após fazer diligências pela região, a Polícia Civil encontrou o corpo da vítima em um matagal no bairro San Remo, no dia 9 de outubro do mesmo ano.

Segundo o delegado Luciano Vidal, chefe do Departamento de Homicídios de Contagem, há inúmeras ligações telefônicas do celular do suspeito no dia do desaparecimento, que comprovam que ele esteve no bairro onde a vítima residia e no local onde o corpo foi desovado.

Nenhum comentário: