quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Secretaria de Agricultura debate plano de metas agropecuárias

Para alinhar as ações e planos de instituições governamentais com o planejamento de metas agropecuárias do Município neste ano, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna promove reunião técnica com representantes da Ceplac, INCRA, ADAB e EBDA. O encontro acontece entre as 8 e 17 horas desta quinta-feira,  21,  no Centro de Treinamento da  Ceplac, na  rodovia BR-415, trecho  Ilhéus – Itabuna.   
       
             O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida Filho, diz que na abertura serão apresentadas as propostas de ação e orçamentária e a equipe técnica. “O nosso desejo é evitar a duplicidade de ações e a racionalizar a aplicação de recursos públicos em projetos e programas destinados a pequenos e médios agricultores e ao setor agropecuário do município”, disse.    
                                                                         
            Nesta terça-feira, 19, o secretário participou de audiências em Salvador em diversas secretarias e órgãos estaduais. O povoamento qualificado das aguadas do município de Itabuna com a garantia de alimentação aos peixes e Assistência Técnica específica foi um dos pontos fechados pelo titular da Agricultura e Meio Ambiente na audiência com o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.

            O secretário Lanns Filho também foi recebido pelo secretário Wilson Brito, da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional – SEDIR. Na pauta foram discutidas ações para a promoção do desenvolvimento regional, com ações específicas nas cadeias produtivas já existentes e no apoio à elaboração de projetos para captação de recursos. 

            Na Secretaria de Agricultura, a pauta com o secretário Eduardo Sales foi a cacauicultura como alicerce de inclusão socioprodutiva e promotora de um novo desenvolvimento regional. Segundo o Lanns Filho a reunião foi muito proveitosa, pois permitiu longas discussões de novos paradigmas para uma nova fase dessa cadeia produtiva no Território Litoral Sul.

Nenhum comentário: