segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dançarino baleado por policial em shopping recebe alta de hospital

O dançarino e segurança baleado na última quarta-feira (24) no Shopping Iguatemi já recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE). Patrick Caldeira Brito, 26 anos, se recuperou bem de uma cirurgia no joelho esquerdo e deixou a unidade de saúde por volta de 16h deste domingo (28), segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O policial que atirou em Patrick ficou detido na Corregedoria da Polícia Civil, no Rio Vermelho, mas foi liberado na quinta-feira (25) mediante um alvará de soltura. A Justiça entendeu que o investigador Aderbal Carvalho dos Reis pode responder ao processo em liberdade. Ele continuará trabalhando em serviços administrativos até que a investigação sobre o caso seja concluída.

A pistola calibre ponto 40 de onde partiu o tiro que atingiu o dançarino foi apreendida e encaminhada para perícia. O investigador foi autuado em flagrante por lesão corporal grave ainda na quarta-feira (24), horas após a confusão no Shopping Iguatemi.

Em depoimento à polícia, Aderbal afirmou que os dois começaram a discutir após Patrick suspeitar que o policial teria esbarrado nos seios da sua namorada, Lilian Souzart, de propósito. O dançarino agrediu o investigador com um soco na boca e Aderbal, então, atirou no joelho dele. O agente disse ter atirado para se defender das agressões.

Nenhum comentário: