terça-feira, 23 de julho de 2013

Ex-funcionários da Telexfree fazem protesto em Brasília

Cerca de 200 ex-funcionários e colaboradores da empresa Telexfree, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, interromperam o trânsito na manhã desta terça-feira e impedem o acesso ao Aeroporto Jucelino Kubitischek. Com medo de perder o voo, muitos passageiros chegaram a carregar a bagagem até o terminal do aeroporto. O congestionamento se estendeu por mais de dois quilômetros. A manifestação começou às 10h.

Poucos policiais militares e funcionários do Detran-DF acompanharam a manifestação. Por cerca de uma hora o trânsito ficou totalmente interrompido nos dois lados da via que dá acesso ao aeroporto. Motoristas chegam a passar pelo canteiro lateral que se encontra em obras. Alguns que tentaram furar o bloqueio foram hostilizados pelos manifestantes.

Há aproximadamente 30 minutos os manifestantes fizeram a liberação parcial em apenas uma faixa. Eles aguardam se recebidos por algum representante do Ministério Público.

A empresa Telexfree é suspeita de atuar em um esquema de pirâmide financeira, ilegal no Brasil. A Justiça determinou que a empresa não poderia cadastrar novos divulgadores, nem pagar os já cadastrados, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Nenhum comentário: