sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Geraldo apoia plano salarial dos servidores da Justiça e do Trabalho


O deputado Geraldo Simões [PT-BA], um dos líderes do partido na Câmara dos Deputados, garantiu a dirigentes do Sindjufe-BA e a servidores das justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral, que vai se empenhar ao máximo para apressar a votação dos PL 6613 e PL 6697, que tratam da revisão salarial dos trabalhadores da Justiça Federal e Ministério Público da União. Em reunião realizada em Itabuna, promovida pelo Sindjufe, no Fórum da Justiça do Trabalho, o deputado manifestou seu apoio à luta dos servidores e prometeu ainda contribuir para barrar o projeto que visa o congelamento de salários do servidor público federal até 2016, de autoria do senador Romero Jucá.

O encontro, que contou também com a participação de servidores do Ministério Público da União (MPU), foi coordenado pelo coordenador do sindicato, Liracir Araújo e a servidora do TRT, Luciana Amaral, com a participação efetiva do diretor Rogério Fagundes. “A reunião foi muito boa e espero que todos os sindicatos e associações de servidores se unam e trabalhem na mobilização de seus parlamentares para aprovar nosso projeto e vetar o que congela os salários”, afirmou Fagundes.

O SINDJUFE pediu apoio para a aprovação de alguns projetos como o PL 319/07 [altera dispositivos da Lei n 11.416/2006, o PL 6613/09, que dispõe sobre o PCS do Judiciário e o PL 6697/09 [dispõe sobre as Carreiras dos Servidores do MPU, fixa os valores de sua remuneração; revoga as Leis no 9.953, do ano 2000, e no 10.476, de 2002]. o sindicato também pediu apoio para que o parlamentar votasse contra algumas propostas que significam retrocessos para a categoria, como a PL 611/07, que[visa o congelamento salarial de todo o serviço público, até 2016.

Nenhum comentário: