A informação é do comandante da Guarda Municipal, tenente PM Manoel Cerqueira da Silva, ao destacar o direcionamento de ações do governo para que os servidores assumam a proteção dos bens patrimoniais do município. Com isso, no futuro serão eliminados serviços terceirizados e operado um sistema integrado de intervenção em tempo real, a partir da base de videomonitoramento. Equipes moveis vão atuar na proteção ao patrimônio público, que inclui prédios, serviços destinados à população e logradouros públicos.
Cerqueira destaca que o sistema está ainda em fase de implantação e deverá ser operado ainda este ano, a partir dos investimentos na qualificação do efetivo de operação e intervenção, bem como da compra de equipamentos, com a sua interligação em rede. “Hoje, a Guarda Municipal já atende algumas unidades da rede municipal, mas a meta é abranger mais de 40 unidades de saúde e mais de 100 escolas municipais, integradas online e com sensores”, complementa o comandante da Guarda Municipal.
Além das câmeras, deverão ser incorporados ao sistema de segurança patrimonial da Prefeitura de Itabuna, quatro motos já adquiridas com recursos próprios e outras oito que serão compradas com verbas repassadas pelo Fundo Nacional de Segurança. O fundo também deverá direcionar os recursos para a aquisição de três veículos Gol e uma picape Ranger para as equipes de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário