domingo, 31 de janeiro de 2010

Sucos de frutas e hortaliças são boas opções para o verão


O calor do verão pede hidratação intensificada. Entre as maneiras de se cuidar está a de saborear sucos. E as opções vão além das tradicionais com frutas. Também vale incrementá-las com hortaliças. O resultado ¿turbinado¿ traz não só benefícios à saúde, mas também alguns à aparência, como ajudar a diminuir a indesejável celulite e a intensificar o bronzeado.

A mistura colabora com o bom funcionamento do organismo devido a presença de minerais, vitaminas e fibras. "Suco que deixa a pele mais firme é mito, mas pode deixá-la mais bronzeada em virtude do betacaroteno, precursor da vitamina A, presente em todos os vegetais de coloração verde, vermelha e amarelo-alaranjado. A fibra dos sucos à base de hortaliças é uma excelente alternativa para reduzir a celulite", disse a nutricionista Alessandra Paula Nunes, professora do curso de nutrição do Centro Universitário São Camilo.

A nutricionista Ione Leandro de Queiroga, da OnVittá by Onodera, recomenda unir lima-da-pérsia, melancia e capim-cidreira com o intuito de reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, porque têm ação diurética. Já para circular com a cor do pecado, cenoura, laranja e mamão são as melhores pedidas.

Em média, recomenda-se de um a dois copos diariamente, como informou Alessandra. Portanto, se engana quem pensa que ingerir o líquido uma única vez faz toda a diferença. No caso do bronzeado, as receitas ricas em betacaroteno devem fazer parte do cardápio ao menos 15 dias antes da exposição ao sol.

Nenhum comentário: