quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vanessa Beecroft diz ter vergonha de admitir que gosta de moda




A artista italiana Vanessa Beecroft veio ao Brasil nesta quarta-feira (28) para participar do evento Pense Moda, que acontece de 27 a 29 de novembro, no Mube, em São Paulo. Em sua palestra, Vanessa disse ter vergonha de admitir que gosta de moda, apesar de já ter trabalhado para grifes e designers. Muitas vezes polêmicas, as performances de Vanessa já inspiraram diversos editoriais de moda e fizeram parte de bienais de arte, inclusive de São Paulo. As informações são da assessoria do evento.

Na apresentação, Vanessa mostrou o vídeo de sua performance com 100 mulheres realizada em Berlim, em 2005 (veja fotos aqui). As mulheres usavam apenas uma meia-calça transparente e recebiam, por áudio, instruções e regras que deveriam seguir enquanto estavam no espaço da performance. Beecroft contou que pretendia provocar vergonha e provocação.
 
Pense Moda 
Além de Vanessa Beercroft, estão entre os participantes do evento: Isabela Prata, Chiara Gadaleta, Ivan Bismara, Marcelo Rosenbaum, Paulo Martinez, Regina Guerreiro e Alex Fury, editor da revista britânica Love.
 
O Pense Moda foi idealizado e criado por Camila Yahn, Barbara Bicudo e Marcelo Jabur, com o patrocínio da Renner e cenografia de Felipe Morozini e Fernando Sapupo. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Nenhum comentário: