sábado, 30 de março de 2013

Exposições de arte ilustram o Aleluia Ilhéus Festival

Além de promover o turismo, lazer e apresentações musicais, de teatro e dança, o Aleluia Ilhéus Festival, que acontece até domingo, 31, também serve como palco de exposições de artes plásticas, artesanato e literatura, integrando diversas expressões da cultura local e regional. Esses aspectos podem ser conferidos nos estandes Tela da Gente, Literarte, Feira da Economia Criativa, da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), e outros distribuídos no espaço do evento, na Avenida Soares Lopes, um dos principais cartões postais da cidade.

No Tela da Gente, estão os trabalhos dos artistas plásticos Jane Hilda Badaró, Herbert Gwimma, Gildásio Rodrigues, Goca Moreno e Márcia Menezes, com intensa visitação do público. “Estou achando fantástico. O que estaríamos fazendo hoje se não tivéssemos essa programação artística e cultural?”, indaga Jane Hilda. O pintor Gildásio Rodrigues destacou a oportunidade de divulgação dos artistas locais e comemorou a venda de trabalhos até para a República Tcheca.
Promovido em parceriacom a Academia de Letras de Ilhéus, o estande Literarte expõe banners com a história dos maiores escritores e poetas regionais, como Adonias Filho, Cyro de Mattos, Jorge Medauar, Telmo Padilha, Valdelice Pinheiro, Hélio Pólvora, Jorge de Souza Araújo, Sosígenes Costa, Euclides Neto, José Delmo, entre outros. A literatura de cordel também está presente no Aleluia Ilhéus através do estande Cultura Popular e das performances da atriz Janete Lainha. 

Nenhum comentário: