O serviço de
Atendimento ao Cidadão (SAC) de Ilhéus já está emitindo o documento de
Identidade de Estrangeiro, um documento para identificação do estrangeiro
naturalizado ou nato, equivalente ao Registro Geral (carteira de Identidade). A
informação foi concedida pela gerente da unidade no município, Sayonara
Machado, durante a comemoração do 12º ano da implantação do SAC-Ilhéus. “O
brasileiro naturalizado precisa apresentar o documento de naturalização e a
certidão trasladada, para ter sua certidão nacional. Já o brasileiro nato,
basta apresentar a certidão de nascimento”, informou a gerente.
Durante o evento, o
prefeito Jabes Ribeiro destacou a importância do SAC para os cidadãos
ilheenses. “O SAC é uma unidade integrada que reúne diversos órgãos e entidades
das esferas federal, estadual e municipal, oferecendo diversos serviços em um
local centralizado, facilitando a vida da população”, afirmou.
O coordenador local
da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Fábio Santos, conduziu o evento que
homenageou os funcionários com medalhas e brindes. Participaram da festa, além
dos funcionários do SAC, o Secretário de Desenvolvimento Social e ex-gerente da
unidade, Jamil Ocké, e o Chefe de Gabinete, Victor da Veiga, além de
representantes do poder legislativo. O pastor Pedro Chagas proferiu uma
mensagem bíblica, enfatizando a importância da servidão do funcionalismo
público no atendimento à comunidade.
Serviços – O Serviço
de Atendimento ao Cidadão realiza a emissão de documentos como Registro Geral
(carteira de identidade), CPF, passaporte, carteira de trabalho, bem como
contém estandes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Junta de Serviço
Militar (JSM), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Credibahia,
Planserv/Ceprev, Tribunal de Justiça (TJ), além do Serviço de Atendimento
Jurídico, e Ouvidoria da Polícia Militar.
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