segunda-feira, 25 de março de 2013

Webber mostra dedo do meio para Vettel após ultrapassagem

Ninguém disfarçou e ficou bem claro: após a ultrapassagem de Sebastian Vettel em Mark Webber, no GP da Malásia deste domingo, o clima na Red Bull ficou péssimo. A reclamação do australiano foi feita publicamente após a corrida, mas só nesta segunda-feira ficou claro que seu protesto começou antes disso: ainda no carro, ele chegou a mostrar o dedo do meio para Vettel.

Webber liderava a corrida, com Vettel em segundo, portanto a equipe tinha orientado o alemão para não ultrapassar seu companheiro. Porém, o atual campeão da Fórmula 1 reclamou pelo rádio, desobedeceu a orientação e venceu a corrida por isso. O ato gerou várias imagens comprometedoras: os pilotos não se cumprimentaram, praticamente não houve comemoração e até um pedido de desculpas foi feito por Vettel na entrevista coletiva.

Chefe da Red Bull, Christian Horner até tentou minimizar o acontecimento, mas na verdade deixou claro que a situação só piora entre Vettel e Werber: "vamos ser sinceros aqui. Nunca houve uma grande dose de confiança entre os dois desde Istambul, em 2010. Mas há um respeito e uma relação leal entre os dois. Na última corrida no Brasil, foi pedido a Mark para manter sua posição e começar a correr por ele. Porém, essas coisas acontecem", afirmou.



Vitorioso em Sepang, Vettel assumiu a ponta da classificação individual com 40 pontos, contra 26 de Webber, o terceiro colocado. O vice-líder é o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, com 31. Na classificação por equipes, a Red Bull figura no topo com 66 pontos, contra 40 de Lotus e Ferrari.

Nenhum comentário: