terça-feira, 26 de março de 2013

Esquema de segurança e trânsito definido para o Aleluia Ilhéus Festival

Servidores da Secretaria de Turismo, guardas municipais, agentes de trânsito e policiais militares se reuniram na tarde de segunda-feira, 25, e percorreram todo o circuito do Aleluia Ilhéus Festival, analisando a logística de trânsito e segurança para o evento, que foi definida a fim de oferecer à população tranquilidade e conforto durante os quatro dias do evento.
O acesso principal ao circuito da festa será através do portal, localizado próximo à Praça Ruy Barbosa, na Avenida Soares Lopes. Outras vias como as ruas Jorge Amado e Dom Pedro II serão rotas alternativas. Para quem for utilizar o veículo próprio, poderá estacionar em toda a extensão da Avenida Soares Lopes, que não compreenda o trecho limitado para o festival, e a Avenida Dois de Julho, além das áreas ao entorno do Centro Histórico.
Já a segurança contará com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais e seguranças privadas, cujo efetivo estará distribuído por toda a área de abrangência do evento. A Polícia Militar, que elaborou um plano especial de operações, terá sete postos elevados de observação dentro do circuito.
Estrutura – Segundo Carla Borges, produtora executiva de eventos, 20 pessoas estão trabalhando na montagem de toda estrutura do evento. Cerca de 60% dos estandes já foram alocados, e a previsão é que nesta terça-feira, 26, esteja tudo pronto para dar início a organização interna dos mesmos.

Nenhum comentário: