sexta-feira, 29 de março de 2013

Boipeba é eleita a ilha mais bonita do Brasil

Um dos paraísos do arquipélago de Tinharé, município de Cairu - Baixo Sul da Bahia, a Ilha de Boipeba foi escolhida como a mais bonita do Brasil e a segunda da América do Sul. A seleção feita pelos internautas do Traveller´s Choice 2013, do Trip Advisor, site especializado em turismo e um dos mais acessados no mundo, no segmento. 

O prefeito de Cairu Fernando Brito, comemorou a indicação e reforçou o convite a quem não conhece Boipeba.  “É um lugar imperdível”, destacou Brito. “Estamos trabalhando para melhorar, ainda mais a infraestrutura local, sem perder, no entanto, suas características originais”, afirmou. Para ele, a ilha é uma das promessas para quem pretende fazer turismo no Brasil, durante o período dos jogos da Copa de 2014.  

Boipeba de deixou para trás outros destinos brasileiros de reconhecimento internacional como Fernando de Noronha, em Pernambuco, Ilha Grande, no Rio de Janeiro, as ilhas Santa Cruz e Isabela, do arquipélago de Galápagos, no Equador, e mesmo a vizinha Ilha de Tinharé, conhecida por abrigar o Morro de São Paulo.

Para Bruno Wendling, secretário de Turismo de Cairu, “Boipeba se destaca por ser um local simples, mas com boa infraestrutura para atender bem a seus visitantes”, afirma. Segundo ele, o local se destaca pelas belezas naturais e hospitalidade do seu povo. “Quem vai a Boipeba se surpreende e sempre retorna”, conclui. Já o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, lembra que o local recebeu recentemente, investimentos do governo estadual nas áreas de qualificação profissional e sinalização turística.

Beleza entre o Rio e o Mar
Localizada a 356 quilômetros de Salvador, uma das marcas de Boipeba é a tranquilidade e o contato com a natureza. O turista que visitar a ilha conta com uma programação variada, com passeios às piscinas naturais formadas por recifes de corais, passeio de canoa dentro do mangue, trilhas ecológicas em uma faixa da Mata Atlântica, praias quase desertas, além da possibilidade de banho no rio ou no mar.

A pequena vila de pescadores conta com pousadas de charme, de pequeno, médio e grande porte. A culinária local é outra grande atração. Na vila o visitante pode se deliciar com pratos feitos à base de frutos do mar, e a famosa “pimenta arriba saia”. 

Para ver a indicação de Boipeba, acesse o link:  www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Islands que também tem a relação completa das 10 ilhas mais bonitas do continente.

Nenhum comentário: