quarta-feira, 27 de março de 2013

Ilhéus garante apoio de patrulha mecânica do Derba

A Prefeitura de Ilhéus terá o apoio de uma patrulha mecânica para melhorar as condições de tráfego em várias estradas vicinais do município, cuja extensão territorial é de 1.712 quilômetros quadrados. O prefeito Jabes Ribeiro confirmou a notícia em contato com o diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), o engenheiro Saulo Pontes Souza. Os equipamentos serão utilizados pela Gerência de Ações Regionais a fim de acelerar os trabalhos de recuperação e melhoria da malha rural.
A previsão é que a patrulha mecânica deve chegar a Ilhéus na próxima semana. Segundo o gerente de Ações Regionais da Prefeitura, José Victor Pessoa, a patrulha mecânica será composta por trator de esteira, motoniveladora, rolo compactador, pá carregadeira e três caçambas. Ele ressaltou que a prefeitura vai realizar um intenso trabalho para melhorar a qualidade de vida das famílias da zona rural e garantir o escoamento da produção agrícola e o tráfego de veículos.
Cronograma  José Victor disse que os trabalhos de recuperação da malha viária rural de Ilhéus vai seguir um cronograma previamente elaborado pela prefeitura, priorizando estradas vicinais que estão em situação crítica, além de ladeiras. Nesse sentido, serão beneficiados os moradores das localidades de Vila Olímpio, Ribeira das Pedras, Santa Rita, Aritaguá, Carobeira (parte de cima, cerca de três quilômetros de extensão), Loteamento Jóia do Atlântico, Lagoa Encantada, Ponta da Tulha, Retiro (ponto final de parada de ônibus), Mamoan, Aderno, Tibina (até a rodovia Ilhéus-Uruçuca) e Lava-Pés.
Também serão atingidas pelos serviços as localidades de Castelo Novo, Japu, Banco da Vitória, Maria Jape, Santo Antônio, Rio de Engenho, Ilhéus-Coputo, rodovia Ilhéus-Buerarema/Búzios, Santaninha, Santana e entroncamento, Olivença-Sapucaeira, Cascalheira/rodovia Ilhéus-Buerarema e Cascalheira-Areia Branca.

Nenhum comentário: