segunda-feira, 25 de março de 2013

Itagibá apresenta projetos sociais

A secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Itagibá apresentou, na noite de sábado(23), os projetos sociais desenvolvidos no município por meio do Centro de Referência da Assistência Social(Cras). A atividade, realizada no Centro Socioassitencial de Itagibá, reuniu mais de 100 pessoas beneficiárias do Programa.

Elas puderam acompanhar como funcionam todos os programas desenvolvidos pelos governos estadual e Federal, em parceria com o município. O Cras de Itagibá promoverá ações voltadas para as crianças, gestantes, idosos e adolescentes, a exemplo do Projovem Adolescente, voltado para jovens de 15 a 17 anos, que tem como objetivo fortalecer a convivência familiar e comunitária.

A secretaria de Assistência Social de Itagibá, Rosibete Alves, Bete, assegurou que a sua secretaria pretende fortalecer as ações sociais no município. “Não vamos ficar parados na secretaria. Vamos buscar dialogar com as famílias realizando visitas domiciliares, para identificar as necessidades das pessoas”.

Bete também assegurou que vai implantar programas próprios no município e contou que já esteve na secretaria estadual de Desenvolvimento Social(Sedes) com o objetivo de ampliar os programas sociais desenvolvidos no município. Os quatro programas beneficiarão cerca de 400 pessoas, de acordo com a coordenadora do Cras, a psicóloga Silvia Francisca da Silva.

Exemplo de Lula e Dilma O prefeito de Itagibá , Marcos Barreto(Marquinhos), afirmou que sua gestão seguirá o exemplo dos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, melhorando as condições de vida das pessoas. “Nosso governo trabalhará pelos mais humildes pelos que mais precisam”.

Marquinhos disse que o município somente neste ano vai adquirir R$ 500 mil em produtos da merenda escolar da agricultura familiar.

Na apresentação dos programas sociais foram realizadas dinâmicas de grupo e uma apresentação de uma peça musicada pelo grupo cultural Catirina e o Boi Mimoso.

Nenhum comentário: