quinta-feira, 28 de março de 2013

Petição "Fora Marin" será entregue na CBF por Romário e Ivo Herzog

A petição "Fora Marin", que pede a saída de José Maria Marin da presidência da CBF, será entregue na próxima segunda-feira na sede da CBF pelo deputado federal Romário (PSB-RJ) e Ivo Herzog, filho de Vladimir Herzog, jornalista torturado e assassinado em 1975 por agentes da ditadura militar nas dependências do DOI-Codi, departamento de operações da ditadura militar.


Marin, deputado na época, é acusado de ter colaborado com a prisão de Vladimir Herzog, que estava à frente da TV Cultura - era o diretor da emissora. O presidente da CBF usou o próprio site da entidade para se defender das acusações.

"Nós, atletas e ex-atletas, ficamos muito desconfortáveis com esse tipo de situação. Será que merecemos ter à frente do nosso esporte mais querido, mais popular, um esporte que orgulha o nosso povo, uma pessoa suspeita de envolvimento, ainda que indireto, com tortura, assassinato e a supressão da democracia", disse Romário, presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados, um dia após a manifestação de Marin.


Ivo Herzog ainda entregará cópias da petição - criada por ele e que será encaminhada à CBF no dia do 49º aniversário do golpe militar no Brasil - para as direções dos 20 clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro e às 27 federações de futebol do país. Até o momento, mais de 54 mil pessoas assinaram a petição.

Nenhum comentário: