segunda-feira, 25 de março de 2013

Reuniões do “Viver sem limites” começam nesta terça



Começam amanhã as reuniões técnicas do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, “Viver em Limites”. Os encontros acontecerão no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), contando com a participação de 41 prefeitos, vice-prefeitos e representantes de cidades, do Baixo Sul e Litoral Sul, que a partir das 13h30min discutirão propostas, esclarecerão dúvidas e ouvirão sugestões que contribuam para o sucesso do projeto em Itabuna e região. 

O segundo dia de debate será com os conselhos de cada categoria envolvida no programa e na quinta-feira com os representantes da sociedade civil organizada, movimentos sociais e agentes comunitários de saúde. As reuniões acontecem em parceria com a Prefeitura de Itabuna para a execução do programa do Governo Federal, que apresenta fundamental importância para a inclusão social das pessoas com deficiência. 

O apoiador institucional do Viver sem Limites para Bahia, Moyses Leal, disse que o plano é divido em quatro eixos: acesso à educação, atenção à saúde, acessibilidade e inclusão. O plano envolve 12 ministérios em sua execução para melhoria da qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais. “O objetivo principal é que o ordenamento e o plano diretor das cidades comecem a incorporar essas políticas de inclusão” destacou Moysés.

Nenhum comentário: