sexta-feira, 29 de março de 2013

Pescadoras de São Miguel ganham canoa de fibra de vidro no Aleluia Ilhéus Festival

Na noite desta quinta-feira, 28, durante a abertura do Aleluia Ilhéus Festival, a Secretaria de Agricultura da Bahia, através da Bahia Pesca, e a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), oficializaram a doação de uma canoa de fibra de vidro, com 7,60 m de comprimento à Associação de Pescadores e Marisqueiras do São Miguel. A solenidade de entrega da canoa, realizada no estande das respectivas empresas públicas, contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, do presidente da Bahiapesca, Cássio Peixoto, do representante da CAR, Luiz Leão, do deputado federal Mário Negromonte, e do deputado estadual Mário Júnior, entre outras autoridades.
O termo de doação também marcou a abertura do Projeto Renovar, em Ilhéus. Segundo a presidente da associação, Dulciene Santos, a doação foi de grande importância para a categoria que depende do mar para obter seu sustento. "Com a canoa nós poderemos avançar em águas mais profundas. É uma grande ajuda para as marisqueiras e pescadores do nosso bairro", agradeceu a presidente.
Conforme o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, o projeto é uma iniciativa voltada para alavancar todo o sistema de pesca e cultura das cidades baianas. "A Bahia Pesca não só doou a Canoa, mas também implantou aqui em Ilhéus o Projeto Renovar, no sentido de contribuir para que novas embarcações cheguem aos pescadores locais. Estamos dando um passo muito grande na pesca da Bahia. Não basta só dar o peixe, é preciso ensinar a pescar", comentou Peixoto.
Presenças – O evento contou também com a participação do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado, do presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, do vice-prefeito do município de Itabuna, Wenceslau Júnior, do representante do governador Jaques Wagner no evento, o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, do vereador Luiz Carlos Santos, além de diversos secretários municipais.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS // E DE GRANDE VALIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO ..

PARABENS

AMERICO POTENZA
DIRETOR COMERCIAL
WWW.VIFIBER.COM.BR

SOMOS O MAIOR DISTRIBUIDOR DE RESINA E FIBRA DE VIDRO DO BRASIL.
VENDEMOS E DESPACHAMOS QUALQUER QUANTIDADE PARA TODO O BRASIL.