terça-feira, 30 de julho de 2013

Secretaria da Educação inicia preparativos do 7 de Setembro


Uma reunião convocada pela Secretaria Municipal da Educação (SEC) para amanhã, 1º de agosto, às 14, iniciará os preparativos para as comemorações do 7 de Setembro em Itabuna. Para o encontro, que acontece no auditório do CAIC Jorge Amado, estão sendo convidados dirigentes de instituições militares, de clubes de serviços e maçonarias, de escolas das redes públicas e privada, além de representantes de organizações e movimentos sociais do município.
             
“Itabuna, Educando e Encantando com Vinícius de Moraes” é o tema definido pela Secretaria da Educação para o desfile cívico que marcará os festejos pelos 191 anos da Independência do Brasil. A escolha da temática presta uma homenagem ao centenário de nascimento do diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes.

            De acordo com a assessora de Arte-Educação do Departamento de Educação Básica da SEC, Núbia Nascimento França, durante a reunião, além de apresentar a temática, a Secretaria da Educação espera ouvir sugestões das instituições civis e militares para que possam ser incluídas no processo de organização. Até o 7 de Setembro, outras reuniões devem acontecer com a participação das entidades da sociedade civil e unidades militares.

Nenhum comentário: