sábado, 16 de janeiro de 2010
Comércio baiano cresceu 8,1% em novembro de 2009
O volume de vendas do comércio varejista da Bahia teve um aumento de 8,1% em novembro, comparando com o mesmo mês de 2008. Comparando com outubro de 2009, a variação foi de 0,4%. Segundo a Pesquisa Mensal de Comércio, este foi o décimo primeiro mês consecutivo de aumento nas vendas. Este levantamento é realizado nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Dois oito ramos de atividade que compõem o indicador analisado, somente o de Equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação teve um resultado negativo (-2%). Já os setores com maiores altas foram Livros, jornais, revistas e papelaria (49,5%), Móveis e eletrodomésticos (19,6%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (12,2%), Tecidos, vestuário e calçados (11,7%) e Outros artigos de uso pessoal e doméstico (10,9%).
Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com índice de 4,7%, apresentou crescimento em menor intensidade. No subgrupo de Hipermercados e supermercados, a variação foi de 2,9%. Combustíveis e lubrificantes cresceu apenas 0,7%.
Nos dois segmentos que não compõem o indicador do varejo, Veículos, motocicletas, partes e peças expandiu em 25,5% e Material de Construção registrou, em novembro, o segundo resultado positivo do ano, com incremento de 10,4%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário