sábado, 2 de janeiro de 2010

Diretor do YouTube diz que rival é a TV e não outros sites



O YouTube, o site de vídeos da Google, é cerca de 10 vezes mais popular que seu concorrente mais próximo. Mas Hunter Walk ainda acha que o site está em desvantagem. Para Walk, diretor de gestão de produtos do YouTube, a competição não é com outros websites, mas com a TV. "Nosso usuário médio passa 15 minutos por dia no site", ele disse. "Eles passam cerca de cinco horas na frente da televisão. As pessoas dizem 'O YouTube é tão grande', mas eu realmente vejo que ainda podemos melhorar." 

Para esse fim, Walk lidera uma equipe com cerca de 12 engenheiros, designers e gerentes de projeto que estão aperfeiçoando o YouTube para dar aos usuários o que eles querem, mesmo quando não têm muita certeza do que isso seja. O objetivo é fazê-los passar alguns minutos a mais no site todo dia.

É mais fácil falar do que fazer. O YouTube não divulga o tamanho de sua biblioteca de vídeos, mas a companhia afirma que cerca de 20 horas de vídeo são carregadas no site a cada minuto. Isso é o equivalente a mais de 100 mil filmes inteiros carregados toda semana. Com centenas de milhões de clipes para escolher, o desafio que a equipe de Walk enfrenta é descobrir como selecionar cinco, 10 ou 20 deles que um usuário mais gostaria de assistir.

Nenhum comentário: