quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Governo amplia debate sobre shopping a céu aberto no CCI



O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, promoveu nesta quarta-feira (13), uma segunda reunião com dirigentes da Associação dos Vendedores Ambulantes de Itabuna (Avai), com o objetivo de discutir sugestões para a remoção de vendedores das avenidas Cinquentenário e da Amélia Amado. Ele também apresentou a proposta para transformação do Centro Comercial de Itabuna (CCI) num Shopping a Céu Aberto, projeto que está sendo elaborado por técnicos das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Planejamento e Tecnologia a pedido do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo.

No caso do CCI, ele explica que entre as mudanças previstas estão a desativação do atual Mercado da Farinha, onde funcionam hoje apenas  seis barracas, com a sua transformação numa Central de Abastecimento para distribuição de hortifrutigranjeiros. Já as barracas para comercialização de farinha, feijão e outros produtos serão transferidas para outro pavilhão, que será reformado.

O titular da Indústria, Comércio e Turismo ressalta ainda que o projeto contempla um melhor aproveitamento da área do Centro Comercial, além de incluir mudanças na infraestrutura, com reurbanização das ruas, iluminação e pavimentação asfáltica. Leahy enfatiza que, por determinação do prefeito Capitão Azevedo, nenhum camelô será retirado da Cinquentenário enquanto não for providenciado um local adequado para a sua atividade.

Nenhum comentário: