Durante assembléia realizada na manhã desta terça-feira (26), a polícia civil decidiu que irá entregar a custódia dos presos à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) a partir de quinta (28), além de no mês de fevereiro realizarem a Operação Padrão nos dias 11 e 12 e paralisar as atividades durante 72 horas, entre os dias 13 e 15. Outro modo de reivindicação será o bloco 'Cadê a minha URV?',que sairá da Piedade até o Campo Grande.
De acordo com o Secretário Geral do Sindcato da Polícia Civil, Bernardino Gayeso, o nome do bloco é uma forma de protesto. 'Quando fizeram a mudança para o Real existiu uma diferença de percentuais na correção do salário em 11.9%. De lá pra cá estamos com essa defasagem. Queremos que o governo pague', enfatizou.
CartilhaO sindicato também distribuiu cartilhas informando de que forma os policiais deveriam agir com os presos que forem retirados da delegacia para audiências. Eles não deverão retornar para as delegacias e terão a suspensão das visitas na carceragem.
Negociação
Segundo Gayeso, os sindicalistas estiveram reunidos ontem (25) com o Secretário de Segurança Pública (SSP), César Nunes. 'Ele disse que ia conversar com o Governador, mas até agora não nos deu resposta ou uma contraproposta', disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário