domingo, 24 de janeiro de 2010

Pressionado, Colo-Colo recebe Itabuna no "clássico do cacau"



Neste domingo, no Estádio Mário Pessoa, Colo-Colo e Itabuna voltam a se encontrar após nove meses. A partida, conhecida como "clássico do cacau", válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano ganhou ares de tensão após os últimos resultados da equipe de Ilhéus.

Com duas derrotas em dois jogos, o Colo-Colo entra em campo pressionado a ganhar a partida. Caso não saia de campo vencedor, o treinador Edu Lima certamente perderá o cargo no Tigre. Já o Itabuna, com 100% de aproveitamento na competição, chega a Ilhéus motivado com o triunfo contra o Vitória, na última quarta-feira.

Para os jogadores do Colo-Colo, o espírito do grupo tem mudado ao longo da semana. "Precisamos vencer de qualquer jeito o Itabuna dentro dos nossos domínios. Vamos jogar como se fosse o último jogo de nossas vidas", declarou o meia Gil, que ficará no banco de reservas.

O técnico Edu Lima ainda não definiu oficialmente o time titular. O lateral direito Pará se machucou e passou a ser dúvida, e com isso Maycon poderá assumir a vaga. O atacante Romário, mesmo com a partida ruim diante do Ipitanga, deverá permanecer no time em lugar de Celson.

No Itabuna, o treinador Célio Costa encontrou o esquema ideal para surpreender seus adversários. Atuando no 4-5-1, o Dragão do Sul pretende manter a defesa sem levar gols e, quem sabe, vencer novamente por 1 a 0 e conquistar seu novo ponto no Baianão.

Mesmo marcando o gol que deu o triunfo do Itabuna contra o Vitória, o volante Diego Aragão deverá permanecer no banco de reservas. Nem continua sendo a única referência no ataque, tendo as assistências dos meias Lei e Biro Gomes.

Colo-Colo x Itabuna
Campeonato Baiano - 1ª fase - 3ª rodada
Data:
22/01/2010 (domingo), às 16h
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e José Norberto Leal da Silva

 Colo-Colo: Paulo César; Pará (Maicon), Eduardo, Felipe e Wescley; Flávio Luiz, Peu, Esdras, Bruno (Flavinho) e Inho Baiano; Romário. Técnico: Edu Lima

 Itabuna: Paulo Rogério; Alegrete, José Alex, Geriel e Gustavo; Reinaldo, Rondinelli, Cláudio, Lei e Biro Gomes; Nem. Técnico: Célio Costa

 (Portal do Futebol Baiano)

Nenhum comentário: