
Com a escalação titular ainda indefinida, a Seleção Brasileira briga nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. O Chile, que terminou a primeira fase como segundo colocado do Grupo H, será o adversário na primeira partida eliminatória que a equipe de Dunga encara na competição.
A última dúvida de Dunga está na posição de segundo volante. O titular Felipe Melo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo contra Portugal, e não tem presença garantida na partida. Josué e Ramires seriam as opções para suprir a ausência do jogador. Kleberson corre por fora pela vaga.
Em compensação, a Seleção deve contará com o retorno de três importantes titulares, que não puderam atuar diante dos portugueses. O meia Elano e o atacante Robinho estão recuperado de lesões, e devem jogar normalmente. O camisa 10 Kaká, expulso contra a Costa do Marfim, tem presença garantida no meio de campo brasileiro.
Dentre os brasileiros, Robinho é o que mais leva sorte em confrontos contra os Chilenos. Na era Dunga, o atacante enfrentou os sul-americanos em quatro partidas, e balançou as redes seis vezes. Seu melhor desempenho foi em julho de 2007, na Copa América, quando o santista marcou os três gols da vitória brasileira por 3 a 0.
Os chilenos, aliás, são também os adversários prediletos do treinador Dunga. Desde que assumiu a Seleção, o técnico enfrentou os adversários desta segunda-feira cinco vezes - foram cinco vitórias, vinte gols marcados e apenas três sofridos.
FICHA TÉCNICA: BRASIL X CHILE
Estádio: Ellis Park, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 27/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué ou Ramires), Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
CHILE: Bravo, Isla, Contreras, Jara e Vidal; Carmona, Millar, Fernández e Sánchez; Beausejour e Suazo. Técnico: Marcelo Bielsa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário