quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ba-Vi terá 850 policiais militares na segurança


O esquema de segurança para o primeiro Ba-Vi das semifinais do Campeonato Baiano foi definido nesta terça-feira. Para o clássico, 850 policiais militares e bombeiros irão trabalhar para garantir a tranquilidade antes, durante e depois que a bola rolar.

Um dos pontos destacados durante a reunião foi a necessidade da proibição da utilização de “espetinhos de churrasco” e da venda de bebidas alcoólicas num raio de 200 metros do local da partida (medidas preventivas de impacto positivo na segurança do evento).

Da mesma forma será solicitado pela Policia Milita ao Bahia, que só venda ingressos no estádio até duas horas antes do jogo. Essas medidas dependem ainda da respectiva regulamentação pelo município e da decisão do Bahia, responsável pela venda de ingressos, e uma vez realizadas, contarão com a ação proativa de todos os órgãos presentes.

O policiamento para a partida será estruturado com o acompanhamento das torcidas organizadas desde a concentração até Pituaçu, com a realização de abordagens pessoais nos portões de acesso, além da segurança dos árbitros. Ao todo 90 patrulhas garantirão a tranquilidade da partida. Serão reforçados também os pontos de ônibus e as estações de transbordo com o apoio da Rondesp e da Operação Gêmeos.

A PM alerta, ainda, quanto a proibição do acesso de garrafas, latas, fogos de artifícios ou de qualquer material que possa ser utilizado como ferramenta de agressão.

Participaram da reunião representantes do Ministério Público, Sudesb, Federação Bahiana de Futebol, Juizado da Infância e Juventude, Esporte Clube Bahia e órgãos da Prefeitura.

Nenhum comentário: