O deputado estadual do Rio de Janeiro Wagner Montes (PDT) propõe à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro um projeto que autorizaria a veiculação de anúncios nos uniformes e fardas das policias. Antes, porém, ele vai tentar convencer policiais, bombeiros e agentes penitenciários a usarem fardas com publicidade, como forma de melhorar os salários.
De acordo com a proposta, as empresas interessadas poderiam adotar uma ou mais unidades de cada órgão de segurança. As unidades policiais teriam anunciantes específicos e o valor do patrocínio seria calculado da seguinte forma: meio salário mínimo regional multiplicado pelo número de servidores de um determinado batalhão ou delegacia. A verba complementaria o salário do servidor de forma integral e constaria nos respectivos contracheques.
Somente "empresas que em sua atividade fim coadunem com o bem-estar da sociedade fluminense" teriam direito a estampar suas marcas nos uniformes e fardas, segundo o projeto de lei. Em caso de operações conjuntas, considerando a possibilidade de um patrocinador específico para cada unidade policial, ocorreria uma situação inusitada: a exibição de várias marcas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário