
No ano passado o Bahia parou na segunda-fase da Copa do Brasil. Após perder para o Atlético (GO) por 2 x 0 no Serra Dourada, o gol solitário de Abedi em Pituaçu eliminou o Esquadrão de maneira precoce. Em 2011 a trilha vem sendo diferente. Eliminou o São Domingos (SE) em dois jogos, 0 x 0 e 5 x 1, e depois o Paysandu (PA), novamente em dois jogos, 0 x 0 e 2 x 1.
Nesta quarta-feira o tricolor pega o Atlético (PR) na Arena da Baixada para chegar as quartas-de-final da competição. No primeiro jogo, em Pituaçu empate em 1 x 1, gols de Guerrón, para o Furacão e Camacho para o Bahia. No jogo da volta, o tricolor precisa marcar no mínimo um gol, pois o empate em 0 x 0 dá a classificação para o Furacão. Novo 1 x 1 e a vaga será decidida nos pênaltis. Empate em mais gols classifica o tricolor.
Os dois irão enfrentar uma semana decisiva pela frente. Após o jogo de quarta-feira, o Bahia irá enfrentar o Vitória no primeiro jogo da semifinal do Baiano 2011.
Já o Atlético (PR) tem uma missão um pouco mais complicada. No domingo, enfrenta o Coritiba no clássico ‘Atlé-tiba’ e tem como missão impedir que seu maior rival seja campeão paranaense de maneira antecipada. O Coxa precisa de apenas mais um ponto para vencer o segundo turno e vem de incríveis 20 triunfos seguidos.
O Bahia vem com moral. No último domingo goleou o Vitória da Conquista por 4 x 0 com dois gols de Souza, um de Mauricio e outro de Rafael. O técnico René Simões esconde o time, avisou que todos que estão na relação poderão jogar. A única certeza é a ausência do meia Ramon que sequer foi para Coritiba.
Pelo lado atleticano, Adilson Batista terá o retorno do meia Paulo Baier, principal jogador do time, que não enfrentou o Bahia na última quarta-feira devido a uma lesão.
O vencedor do confronto entre Atlético (PR) e Bahia irá enfrentar o vencedor do embate entre Vasco da Gama e Naútico. No primeiro jogo, no Recife, vitória do time carioca por 3 x 0.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – Oitavas-de-final
Atlético (PR) x Bahia
Estádio: Arena da Baixada
Data: 20 de abril de 2011
Horário: 21h50
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (Asp. FIFA – RS)
Assistentes: Tatiana Jaques de Freitas (RS) e Carlos Berkenbrock (SC)
Atlético (PR): Renan Rocha; Wágner Diniz (Rômulo), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Róbston, Mádson e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton
Téc: Adilson Batista
Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Camacho e Maurício; Zezinho e Souza
Téc: René Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário