domingo, 24 de abril de 2011

Flu e Fla buscam no histórico inspiração para uma goleada


Em um Domingo de Páscoa é impossível um desejo não passar pela cabeça de tricolores e rubro-negros que irão neste domingo ao Engenhão. Todos querem chocolate no Fla-Flu deste domingo, às 16h, no Engenhão, A partida vale vaga na final da Taça Rio.

Nada que desanime a turma das Laranjeiras, claro. Pois foram justamente eles que mais saborearam deliciosos chocolates nos últimos tempos. A última goleada rubronegra em um Carioca aconteceu em 1989, ainda com Zico como camisa 10 do time.

Hoje, o craque e capitão que honra o número do Galinho é Ronaldinho, confirmado no clássico. O momento rubro-negro não é mais de tanta empolgação, mas há motivos para se acreditar na vitória e – por que não? –, em uma goleada. O time está invicto há 20 jogos e Ronaldinho promete uma atuação de encher os olhos. Mais experiente, Léo Moura pede calma com qualquer expectativa de chocolate.

– É difícil. Isso depende muito do momento do jogo. Lógico que as duas equipes vão se estudar bastante, mas não podemos falar isso antes de começar o jogo – disse Léo.

No lado tricolor, a torcida sorriu com o time, que se comportou como uma verdadeiro coelho da Páscoa e distribuiu chocolates no Carioca em 2002, 2003, 2005 e 2008. Mas Gum segue Léo Moura e pede cuidado.

– Existe uma grande expectativa sobre nós. Esperamos um jogo difícil, mas vamos estar preparados – afirmou o zagueiro tricolor.

Há três anos, as goleadas cessaram. Nada melhor do que a Páscoa para que o chocolate reapareça.

Nenhum comentário: