quinta-feira, 21 de abril de 2011

Motorista é indiciado por atropelar e matar estudantes em Alcobaça


O motorista que atropelou e matou duas estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em dezembro do ano passado foi indiciado por homicídio culposo, quando não se tem a intenção de matar. Segundo informações da TV Santa Cruz, o delegado de Alcobaça José Carlos da Silva concluiu o inquérito que indicia Leones Alencar de Sá Júnior, 27 anos, no final do mês de março e o encaminhou à Justiça nesta quarta-feira (20).

As jovens estudantes do curso de Biologia, Nathyara Magalhães de Magalhães, de 24 anos e Malba Priscila Barbosa Vieira, de 23 anos, estavam em uma moto indo para um sítio próximo quando foram atropeladas no início da noite de quinta-feira (23) no KM 40 da rodovia BA-290, nas proximidades da Fazenda Sossego, no município de Alcobaça. O Fiat/Fiorino, de cor branca, Placa DSI-8194, e licenciado de São Paulo/SP estava sendo conduzido por Leones.

Após o acidente, o condutor fugiu do local. Nathyara foi encontrada presa entre as ferragens do capô do veiculo e teve morte instantânea. Sua causa morte foi hemorragia interna por politraumatismo. Já Malba, que foi atirada a distância pelo impacto da violência do acidente, foi encontrada também sem vida.

Pelo homicídio culposo, Leones pode pegar pena de detenção de 2 a 4 anos, e suspensão ou proibição da habilitação para dirigir veículo automotor. Contudo, sua pena pode ser aumentada, porque o indiciado deixou de prestar socorro direto ou indiretamente.

Nenhum comentário: