segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vitória comprova superioridade no Campeonato Baiano


Nove pontos de vantagem em 18 disputados. A classificação final do Grupo 4 do Campeonato Baiano mostra o quanto o Vitória foi superior aos seus rivais. Absoluto, sem ser ameaçado por ninguém, o rubro-negro chega à decisão do Estadual, mais uma vez, como amplo favorito para a conquista do título.

Nos seis jogos desta segunda fase, o Vitória venceu cinco e empatou um. Foram 14 gols marcados e apenas cinco sofridos. Saldo de nove gols positivos.

O único empate nesta segunda fase aconteceu exatamente na última rodada, no sábado, contra o Camaçari, no Barradão. A equipe vinha de uma série de dez triunfos consecutivos e o técnico Antônio Lopes poderia entrar de vez para a história do clube se vencesse mais um jogo. Mas, com um time formado por seis jogadores considerados reservas, o rubro-negro não conseguiu sair do 0 a 0 no Barradão.

O zero no placar pode até se atribuído ao goleiro Viáfara. Sem o meia-atacantes Geovanni e Elkeson em campo, foi o colombiano quem teve a responsabilidade de bater o pênalti sofrido por Rildo na primeira etapa. Com excesso de preciosismo, o goleiro cobrou a penalidade para fora e, em troca, ouviu uma sonora vaia dos torcedores presentes.

Apesar do 0 a 0 e de ter perdido a possibilidade de quebrar um recorde história, o Vitória chega às semifinais do Campeonato Baiano com ampla vantagem. Com os 16 pontos conquistados nesta segunda fase, o rubro-negro soma 52 pontos ganhos no geral do Estadual.

Com a liderança isolada em todas as fases da competição, o Vitória vai para a semifinal, e uma possível final, com a possibilidade de jogar por quatro empates para conquista o pentacampeonato. Algo que a equipe ainda não conseguiu em sua centenária história.

Nenhum comentário: