segunda-feira, 2 de maio de 2011

1º de Maio foi dia de mais uma etapa do Circuito Ilheense de Corridas Rústicas


Neste último domingo (1º de Maio), na avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, foi realizada a II etapa do Circuito Ilheense de Corridas Rústicas. Na oportunidade, mais de 100 atletas do Sul da Bahia completaram o percurso de 4 quilômetros e 800 metros do certame, que, nesta etapa, contou com a participação de cadeirantes. A respectiva categoria atraiu a presença de atletas do núcleo paraolímpico, mantido pela Superintendência de Esportes e Universidade Estadual de Santa Cruz. No masculino, o primeiro cadeirante a cruzar a linha de chegada foi Rafael Figueira, com 19 minutos e 33 segundos, enquanto que, no feminino, venceu Cintia Pereira Barbosa.

No geral feminino, a itabunense Andreza Mota Santos (AIA) foi a primeira colocada, com 21 minutos e 11 segundos; Rita Márcia Kruschewsky (VO3 Assessoria Esportiva-Ilhéus) foi a segunda colocada, com o tempo de 22 minutos e 39 segundos; e Cristiane Viana de Carvalho, também de Itabuna, a terceira. Entre os homens, a vitória ficou com o também itabunense Nílton Santos Fernandes (AIA), que completou o percurso em 15 minutos e 23 segundos, seguido de Itamar de Conceição Lira (AIA), com 15 minutos e 39 segundos, e Gileno Francisco Pereira, de Ilhéus, com 16 minutos e 10 segundos.

A II Etapa do Circuito Ilheense de Corridas Rústicas foi organizada pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes, Secretaria de Turismo e Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito, além da Ativa, Solução e Qualidade em Saúde. O patrocínio foi do Cenoe (Centro de Olhos Especializado), com apoio do Sesi, Unimed-Ilhéus, Cicon, TV Santa Cruz, Cimentec, Uesc, Cesupi e hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia.

De acordo com o Superintendente de Esportes, Alberto Kruschewsky, a tendência é que o Circuito Ilheense de Corridas Rústicas cresça cada vez mais, uma vez que as pessoas têm elogiado bastante a organização das etapas. “Teremos agora uma parada para trabalharmos o Campeonato Brasileiro de Triathlon, marcado para dia 4 de junho, no circuito Praia do Cristo/avenida Soares Lopes, prova que temos formatado e discutido com a Federação Baiana e Confederação Brasileira”, comenta.

Nenhum comentário: