Neste último domingo (1º de Maio), na avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, foi realizada a II etapa do Circuito Ilheense de Corridas Rústicas. Na oportunidade, mais de 100 atletas do Sul da Bahia completaram o percurso de 4 quilômetros e 800 metros do certame, que, nesta etapa, contou com a participação de cadeirantes. A respectiva categoria atraiu a presença de atletas do núcleo paraolímpico, mantido pela Superintendência de Esportes e Universidade Estadual de Santa Cruz. No masculino, o primeiro cadeirante a cruzar a linha de chegada foi Rafael Figueira, com 19 minutos e 33 segundos, enquanto que, no feminino, venceu Cintia Pereira Barbosa.
No geral feminino, a itabunense Andreza Mota Santos (AIA) foi a primeira colocada, com 21 minutos e 11 segundos; Rita Márcia Kruschewsky (VO3 Assessoria Esportiva-Ilhéus) foi a segunda colocada, com o tempo de 22 minutos e 39 segundos; e Cristiane Viana de Carvalho, também de Itabuna, a terceira. Entre os homens, a vitória ficou com o também itabunense Nílton Santos Fernandes (AIA), que completou o percurso em 15 minutos e 23 segundos, seguido de Itamar de Conceição Lira (AIA), com 15 minutos e 39 segundos, e Gileno Francisco Pereira, de Ilhéus, com 16 minutos e 10 segundos.
A II Etapa do Circuito Ilheense de Corridas Rústicas foi organizada pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes, Secretaria de Turismo e Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito, além da Ativa, Solução e Qualidade em Saúde. O patrocínio foi do Cenoe (Centro de Olhos Especializado), com apoio do Sesi, Unimed-Ilhéus, Cicon, TV Santa Cruz, Cimentec, Uesc, Cesupi e hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia.
De acordo com o Superintendente de Esportes, Alberto Kruschewsky, a tendência é que o Circuito Ilheense de Corridas Rústicas cresça cada vez mais, uma vez que as pessoas têm elogiado bastante a organização das etapas. “Teremos agora uma parada para trabalharmos o Campeonato Brasileiro de Triathlon, marcado para dia 4 de junho, no circuito Praia do Cristo/avenida Soares Lopes, prova que temos formatado e discutido com a Federação Baiana e Confederação Brasileira”, comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário