
Desde 2006, a obra de construção do centro de convenções da cidade está abandonada. De acordo com Geraldo Simões, deputado federal, o projeto não foi concluído na época do governo de Paulo Souto por falta de recursos. O deputado destaca que há uma obra semelhante em Feira de Santana que não foi concluída pelo mesmo motivo.
Geraldo também afirma que segundo a empresa responsável pela construção do centro, o projeto da obra esta errado, uma vez que a localização não seria a mais adequada para o centro de convenções. “Chegou a um estagio em que ela precisa ser concluída ”, declara o deputado, acrescentado que já participou de audiências com o governo no intuito de que o Centro de convenções fique pronto.
Para a conclusão do projeto, cerca de R$15 milhões serão necessários, mas de acordo com Geraldo Simões, faltam recursos e o Governo tem outras prioridades em Itabuna como água, saneamento básico e infraestrutura.
Por outro lado, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (Acei), Eduardo Fontes, destaca que não tem justificativa uma cidade como Itabuna continuar sem um espaço adequado para eventos, “se a cidade tem um centro de convenções, obviamente, o turismo de negócios aumenta”. O presidente salienta que a região possui diversas instituições de nível superior que carecem de um espaço adequado para realizar eventos. “Não só o turismo de negócio, mas, também, o turismo cultural. Isso aquece a cidade, movimenta o comércio local”, afirma Fontes. Iformações do Radar Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário