Pelo menos 20 homens, um trator e dois caminhões estão sendo utilizados na demolição do prédio. A detonação começou pela quadra poliesportiva e a parte superior esquerda do prédio. Neste domingo (8), serão demolidos 700 dos 1.300 metros quadrados do colégio.
Desde o mês passado, quando a prefeitura publicou decreto criando uma comissão para o “destombamento” do Divina Providência alunos, ex-alunos, políticos e profissionais liberais se posicionaram contra a ação nefasta do prefeito Capitão Azevedo.
O Divina Providência é dos mais tradicionais colégios de Itabuna e por lá passaram médicos, políticos, advogados e empresários. O prédio começou a ser demolido com o apoio do município.
Muitos são os questionamentos da rapidez com que membros do governo municipal articularam audiências públicas na surdina para legalizar a demolição do patrimônio arquitetônico e histórico da cidade.
A prefeitura divulgou que, no local, três empresas vão gerar 600 empregos, numa tentativa de ganhar a opinião pública e demolir o prédio. O espaço, no entanto, possui 1.300 metros quadrados. Pelo projeto, lojas da Silva Calçados e da Americanas e uma filial de rede de farmácia serão instaladas. A área não conta com estrutura de estacionamento e enfrenta engarrafamentos não apenas em horários de pico.
http://www.pimenta.blog.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário