quarta-feira, 4 de maio de 2011

Recadastramento do Bolsa Família já contemplou mais de 10 mil pessoas em Itabuna


O feriado prolongado da Semana Santa não interferiu no trabalho da Secretaria de Assistência Social de Itabuna. De acordo com o coordenador do programa Bolsa Família na cidade, Márcio Abreu, já foram cadastradas, aproximadamente, três mil famílias grapiúnas. O que, na prática, significa que mais de 10 mil pessoas já garantiram sua continuidade no projeto do Governo Federal – e que conta com a logística do município. O recadastramento foi iniciado há uma semana.

A referida secretaria tem a previsão de que 21 mil famílias sejam recadastradas durante todo o processo, que se encerra no próximo dia 20 de junho. “Disponibilizamos um programa de atendimento, com as datas em que as famílias serão recadastradas e, depois disso, imprimimos este ofício e afixamos em todos os postos de saúde da cidade, além do Cras [Centro de Referência em Assistência Social] do Jardim Grapiúna, o de Ferradas, e do Itabunão”, explicou Abreu.

Para as pessoas maiores de idade, ele esclarece que é necessário levar, no dia das inscrições, os seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho e o comprovante de residência, que deve ser uma conta de energia elétrica atual. No caso dos indivíduos menores de idade, seu representante deve comparecer portando apenas a Certidão de Nascimento e a Carteira de Identidade. O recadastramento está sendo realizado no Estádio Luiz Viana Filho, o Itabunão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, e das 14 às 17h. Interessados devem verificar o dia reservado para seu bairro.

Nenhum comentário: