
O presidente da Câmara de Itabuna acusa o vereador Roberto de Souza de tê-lo ofendido durante a sessão plenária desta sexta-feira, dia 13, e anunciou que vai levá-lo à Comissão de Ética.
Durante a votação que destinou uma área do município à construção da nova sede do Legislativo, o ex-primeiro-secretário chamou o atual presidente de “banana” e disse que ele tem “um passado sujo”.
Tudo começou porque Roberto de Souza pediu vistas do projeto. Ruy Machado negou, alegando que a matéria já havia passado pelas Comissões Técnicas e não caberia mais o pedido. Enquanto Roberto falava, Ruy desligou o seu microfone. “Seu passado o condena, vereador”, lembrou.
Em comunicado distribuído a Imprensa, a Assessoria de Comunicação disse que Roberto de Souza tentou obstruir a votação. O projeto do Executivo que previa a liberação de uma área de 2.700 metros quadrados, na avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano, foi aprovado em “caráter de urgência” na manhã desta sexta-feira, dia 13.
Segundo o comunicado, a alegação de Roberto de Souza quanto à irregularidade na tramitação do projeto foi contestado pela secretária parlamentar da Câmara. Margareth Brandão ressaltou que todas as normas regimentais foram obedecidas, inclusive quanto aos prazos previstos para matérias em “caráter de urgência” contido no Regimento Interno da Casa.
Ainda de acordo com o comunicado, a secretária parlamentar assinalou que até plantas, memorial descritivo e laudo de avaliação para comprovação de que o terreno pertence ao Município foram anexados, o que confirma a identificação e a autenticidade da área como bem público.
Para o presidente Ruy Machado, “a atitude do vereador Roberto de Souza durante a sessão plenária não condiz com o comportamento de um parlamentar, que além de revelar desequilíbrio emocional usando termos inconvenientes, feriu a ética e desagradou a todos os seus pares”.
http://www.bene.blog.br/?pg=not%EDcia&id=1006
Nenhum comentário:
Postar um comentário