quinta-feira, 5 de maio de 2011

Suspeito de mutilar e matar taxista é preso no Campo Grande


Um suspeito de assaltar taxistas de Salvador foi preso na tarde desta quarta-feira (4) por policiais militares. Mário César Gonçalves Cavalcanti, 33 anos, foi identificado por um taxista ao entrar em um táxi na região do Campo Grande acompanhado por uma mulher, Luciana Almeida dos Santos, 26 anos.

A partir das características físicas repassadas por colegas que haviam sido atacados pelo acusado, o motorista desconfiou e disse ao casal que o veículo estava com um problema mecânico. Acionados pelo taxista, policiais do módulo policial do Campo Grande abordaram o casal e efetuaram a prisão. Segundo testemunhas, Luciana era quem costumava chamar os táxis, chamando menos atenção e causando menos medo aos motoristas.

Segundo o Serviço de Investigação da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), os policiais encontraram duas facas com Mário. Ele e a mulher, que não teve o nome revelado pela polícia, foram encaminhados à 7º DP, onde estão sendo ouvidos pelo delegado Omar Andrade.

Quatro taxistas fizeram o reconhecimento do suspeito na delegacia. Ainda de acordo com o SI, um deles foi esfaqueado em um assalto na semana passada. A polícia investiga a participação da mulher nos ataques e a relação de Mário com a morte do taxista Antônio Lemos, de 50 anos, ocorrida no dia 24 de abril.

Cerca de 50 taxistas estão reunidos em frente à 7ª DP no início da noite de hoje. Eles bloquearam vias de acesso ao Largo da Mariquita. "Nós queremos chamar a atenção das autoridades pela falta de segurança que enfrentamos na cidade", diz o taxista Evaldo Silva. A manifestação terminou por volta das 19h.

Nenhum comentário: