quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Botafogo evita se preocupar com jogos de rivais no final do Brasileiro


O Botafogo segue se preparando para o confronto diante do Figueirense neste sábado, às 18h (de Brasília), no Engenhão, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro carioca aparece na terceira posição, com 55 pontos, três a menos que Corinthians e Vasco, que dividem a liderança, e, por isso, pode se considerar rigorosamente no páreo pela conquista do título.

Porém, o clube não depende das próprias forças. Se tem um clássico contra o Cruz-maltino por fazer, não encontra mais os paulistas e, portanto, depende de tropeços dos rivais para assumir a ponta e caminhar rumo à taça, que não ergue desde 1995.

Cientes disto, os jogadores do Botafogo também preferem esquecer o que vai acontecer nos confrontos dos rivais e preferem focar apenas em seus próprios compromissos.

"Nesta reta final de Campeonato Brasileiro os jogos exigem muito mais dos atletas, pois normalmente as equipes estão brigando por alguma coisa, seja título, vaga nas competições internacionais ou contra o rebaixamento. São poucos que não aspiram mais nada. Portanto, com esse grau de dificuldade a mais, o que podemos fazer é nos concentrar apenas nas nossas partidas. De nada adianta ficarmos secando os nossos concorrentes, eles tropeçarem e nós não tivermos feito a nossa parte. Portanto, estão aqui todos pensando no Figueirense", alertou o zagueiro Fábio Ferreira.

Pensamento parecido tem o lateral esquerdo Cortês. "Logicamente que a nossa equipe gostaria que os demais resultados sempre nos ajudassem, pois isso seria fantástico nesta reta final. Porém, mesmo que isso venha a acontecer, só terá alguma utilidade se fizermos a nossa parte dentro de campo. Agora mesmo, vem um Figueirense que pretende jogar a próxima Copa Libertadores e quer nos vencer para embolar essa disputa", disse.

Um comentário:

goncalves disse...

estamos com voces muita raca fogao essetitulo e nosso e ninguem tasca um abraco pra juninho que e flamenguista e estar sofrendo porque nao vai nem pra a libertadora. ele e do b sao pedro