sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Capitão Azevedo recebe apoio de admirador de Jorge Amado


Durante uma das visitas constantes ao local onde está sendo construído o Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, no bairro Ferradas, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo recebeu o apoio nesta semana, do morador de Santa Luz, região Sisaleira da Bahia, Lady Paes Machado de 93 anos, um amante da literatura brasileira, que apesar da idade e a pouca força física, não o impediram de vir a Itabuna conhecer o prefeito e o local onde abrigará um museu, um cinema, um teatro e uma biblioteca.

“O prefeito Capitão Azevedo está imortalizando Jorge Amado”. Assim Lady Paes Machado definiu a importante iniciativa em manter viva a memória de Jorge Amado, no mesmo terreno da casa, onde o escritor passou parte de sua infância. “Muito bonita a iniciativa do prefeito, que está fazendo história. Quando soube do Galpão Casa de Jorge Amado fiz questão vir aqui para conhecê-lo”, revelou emocionado, Lady Machado, sentado na porta de entrada do Galpão.

Ao encontrar o prefeito, os dois se emocionaram, diante de uma estrutura quase pronta para resgatar a cultura daquela localidade. De acordo com o visitante, o escritor Jorge Amado difundiu a cultura brasileira para vários países do mundo, através de seus livros. Por esse motivo, as suas lembranças devem permanecer vivas, assim como os seus ensinamentos para as comunidades locais, regionais e nacionais.

Um comentário:

CLÁUDIA MACHADO disse...

VÔ LADY!! QUE ORGULHO!! QUE ADMIRAÇÃO!!
DAQUI DE CARATINGA (MG) ME EMOCIONO DE SAUDADE E FELIZ EM VER A SENSIBILIDADE NOS 93 ANOS DO MEU AVÔ... REALMENTE NÃO PODEMOS DEIXAR APAGAR A MEMÓRIA CULTURAL GRAPIÚNA. JORGE AMADO É UM ORGULHO DA NOSSA CIDADE!!
SAUDADES DA MINHA FAMÍLIA, SAUDADES DE ITABUNA!!
PARABÉNS, VÔ LADY, PELAS SÁBIAS PALAVRAS...
CLAUDINHA
CLÁUDIA IRENE MARAL MACHADO