domingo, 20 de novembro de 2011

No limite: Fla joga sob pressão pelo G-5. Dragão tenta se garantir na elite


A estrada que levava ao título foi sumindo, sumindo, até ficar longe, lá para trás. O rumo do Flamengo no Campeonato Brasileiro mudou. Na marra. Com a vitória do Vasco sobre o Avaí neste sábado, as chances matemáticas de título acabaram para o Rubro-Negro. Depois do empate frustrante e sem gols com o Figueirense no meio de semana, o time de Vanderlei Luxemburgo aperta o passo para achar o caminho da Libertadores do ano que vem. E tem que ser rápido. Com a vitória do São Paulo sobre o América-MG, o Fla caiu para a sexta posição, com 56 pontos. E mais: se não vencer na 36ª rodada, corre o risco de ser ultrapassado por Botafogo ou Inter, que se enfrentam no Rio.

Neste domingo, a equipe carioca visita o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. Visitante que tem tudo para sentir-se em casa, como disse Hélio dos Anjos. O técnico do Dragão garante que o adversário terá maioria da torcida nas arquibancadas.

O Atlético-GO vive situação tranquila neste Brasileirão e oscila entre a 10ª e a 12ª posições desde a 21ª rodada. Com 43 pontos, o time goiano está em 12º, a cinco da zona de rebaixamento. O jogo tem peso dobrado: eliminar de vez o risco de queda para a Segunda Divisão e ficar muito perto de uma vaga na Copa Sul-Americana. Os donos da casa, no entanto, não vencem desde a 30ª rodada. De lá para cá, foram quatro derrotas e um empate.


header as escalações 2

Atlético-GO: Hélio dos Anjos gostou da postura da equipe goiana diante do Santos, na última rodada. Mesmo pressionado durante boa parte da partida e com um jogador a menos em campo, o Dragão só sofreu o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo. Sendo assim, a base do Atlético-GO será mantida, embora o treinador não tenha confirmado a escalação. A principal dúvida está entre Marino e Pituca no meio-campo. Gilson retorna de suspensão na zaga. O time: Márcio, Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Pituca (Marino), Ernandes, Bida e Joilson; Juninho e Marcão.

Flamengo:
Vanderlei Luxemburgo não fez nenhum treino tático após o jogo contra o Figueirense. O goleiro Felipe retorna depois de cumprir suspensão. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que foi vaiado na última quinta-feira: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, David Braz e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Informações Globo Esporte

Nenhum comentário: