domingo, 4 de dezembro de 2011

Baianos já gastam o 13º salário nas compras natalinas


No primeiro sábado após o pagamento da primeira parcela do 13º salário, os baianos começaram a realizar suas compras de Natal. Em alguns dos principais centros de compras da cidade, o povo foi às ruas, mas ainda timidamente. Na Avenida Sete, por exemplo, o movimento começou fraco no momento da abertura das lojas, às 9h, mas a expectativa dos comerciantes era de que as vendas melhorassem por volta do meio dia. “Estamos vendendo bem, tem muita gente comprando à vista, aproveitando a primeira parcela do 13º, mas ainda podemos vender mais”, contou o gerente de uma rede de eletrodomésticos na Avenida Sete, que não quis se identificar.

A aposentada Creusa Ferreira, 62 anos, aproveitou o final de semana para escolher umas roupas para o Natal. “Já estou aproveitando meu 13º agora, mas só vou fazer o resto das compras quando sair a segunda parcela, lá pelo dia 20”, revelou.

Também sem querer fazer dívidas, a aposentada Leni Flores, 57 anos, aproveitou a manhã de sábado para compras na Avenida Sete. “Vou comprar roupas, eletrodomésticos e presentes, mas só o que o dinheiro der. Sou muito controlada na parte financeira, só coloco a mão onde eu alcanço”, brincou.

Shopping
As vendas nas lojas de shopping também estão aquecendo com a chegada do 13º salário. Segundo Ivan Oliveira, gerente de vendas da Ricardo Eletro do Iguatemi, muita gente está comprando com o 13º, e os produtos mais procurados são os de tecnologia. “Notebooks, celulares, TVs e câmeras digitais estão saindo muito. Tivemos até que renovar o estoque de celulares para atender a demanda”, contou Oliveira. Mas, segundo ele, não é fácil conquistar o cliente. “Eles são mais criteriosos e sempre pesquisam antes de comprar”, observou.

Nenhum comentário: