sábado, 3 de dezembro de 2011

Cristóvão se junta a apelo e pede R. Gomes contra Flamengo


Depois dos médicos liberarem a presença de Ricardo Gomes no estádio, Cristóvão Borges afirmou, nesta sexta-feira, que adoraria tê-lo no Engenhão, domingo, diante do Flamengo. Entretanto, de acordo com a assessoria de imprensa do Vasco, a tendência é que Ricardo não compareça à partida em função do tumulto que poderia causar. O mais provável é que ele visite a concentração no sábado.

"Já conversei com ele hoje (sexta) duas vezes. Só li que ele poderia ir no jogo, adoraria que ele fosse, gostaria muito, mas não conversamos sobre isso. Ele é uma presença importante para todos nós, tem procurado fazer visitas na concentração e também vou sempre na casa dele. Os jogadores gostam muito dele e ele também fica muito feliz com o contato. Serve para motivar os jogadores e a ele também na fisioterapia, que é uma dureza", afirmou Cristóvão.

Se não bastasse o astral positivo pela recuperação de Ricardo, o Vasco também conta com o apoio irrestrito dos torcedores. Na quinta, o elenco foi recebido com festa no aeroporto, apesar da eliminação na Sul-Americana, e o treino desta sexta recebeu cerca de 400 vascaínos. "Tudo que puder se transformar em combustível, a gente leva em consideração, recebe de coração. Essa sintonia foi responsável por momentos muito bacanas e passamos a ser um time simpático, que todos gostam", lembrou Cristóvão.

Questionado sobre a equipe que irá enfrentar o Flamengo no domingo, ele disse que ainda precisa estudar o adversário para definir os titulares. "Ainda não assisti aos jogos. Estou com eles e ainda não vi. Parece que eles (Flamengo) modificaram algumas coisas no último jogo. Tenho algumas possibilidades, jogadores que não vou poder contar e outros que voltam", disse.

Esconder o time, porém, tem sido rotina de Cristóvão. A tendência é que ele repita a estrutura utilizada na quarta-feira, contra a Universidad do Chile, e troque Juninho Pernambucano, suspenso, por Felipe, recuperado de dores musculares. A única dúvida ficaria por conta do substituto de Allan, que também cumpre suspensão. Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nílton, Rômulo, Fellipe Bastos (Bernardo) e Felipe; Diego Souza e Alecsandro (Elton).

Nenhum comentário: