Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Feira de Santana, a coordenação do Programa DST/Aids, registrou em 2011, 179 novos casos da doença no município. Para a coordenadora do programa, Vanessa Sampaio, os números estão sendo considerados estáveis. No ano passado os casos chegaram a 233.
Para lembrar o Dia Internacional da Luta contra a Aids, dia 1 de dezembro, a Prefeitura está promovendo a realização de testes rápidos para detectar o vírus HIV da Aids como uma das principais ações na cidade.
O atendimento ao público será no Centro de Abastecimento em um espaço próximo a administração daquela autarquia.os interessados em realizar o teste não precisam fazer marcação prévia.
O público também receberá orientações sobre como se prevenir da doença. O resultado do teste do vírus da Aids sai no máximo em 30 minutos. O atendimento vai se estender até sexta-feira (02).
Vanessa lembra que, ter Aids não é mais atestado de óbito. “Fazemos o acompanhamento e o tratamento desde que o portador do vírus tenha adesão ás orientações da equipe médica".
Um comentário:
olha ae no verdinho Itabuna, um mototaxista qe foi morto?
http://verdinhoitabuna.blogspot.com/
abração..
Postar um comentário